29 de abril de 2010

Corel Psp X3 Tutorial

Posted by with 7 comments
Quem nunca ouviu falar do Psp, e quem já ouviu falar e que nunca testou,
e quem testou que não se apaixonou hein? Fato é que a Corel pelo menos
pra mim dá esta ali lado a lado com o Photoshop em tecnologia e inovação.
Tenho o Photoshop CS4, o PSP X2 e agora finalmente o PSP X3. E fiquei
maravilhada com as funções novas pequenas coisas que eu sentia falta no X2.

Não mudou muita coisa em relação à edição de imagem não, Mas o pouco
que mudou fez uma diferença enorme!Não basta apenas ter um bom visual.
Um programa editor de imagens precisa ter uma interface organizada, ser
acessível apara o usuário que deve localizar suas funções sem nenhuma
dificuldade e, se possível, possa funcionar com leveza e rapidez, apresentando
o maior número de recursos possível para tratamento e edição de imagens.
Se levarmos em consideração esses aspectos, o Corel Paintshop Pro Photo X3
cumpre quase todos os requisitos. A mais nova versão do editor de imagens
da Corel chega com tudo para tentar conquistar o seu lugar ao sol junto a
aplicativos consagrados e que apresentam cada vez mais recursos como o
Adobe Photoshop CS4 ou o Gimp.

Não gosto de compará-lo com o Photoshop eles tem interfaces diferenciadas
e ele só é bom pra quem sabe usar, eu prefiro muito mais usar o Psp do que
o Photoshop, não por ser melhor ou pior por costume mesmo. Um ponto
negativo é que ele é super pesado o Psp X2 tem 243MB ao passo que o
Psp X3 tem 1.156Mb uma diferença enorme,ou seja se vc não tiver um
pc com uma memória legal é melhor nem chegar perto dele.

Novidades da versão

Raw Lab - Ajusta manualmente os grupos RAW, durante o processo de
carregar fotos;
Express Lab - Corrija falhas rapidamente em fotos no modo edição;
Ferramentas de edição avançadas - Smart Carver, Vibrancy;
Suporte a importação e exportação de vídeos HD;
Projetos integrados - Criação de álbuns fotográficos, slideshows HD,
cartas, etc;
Compartilhamento de fotos - Email, impressão online ou em casa, envio
direto para Facebook , YouTube e Flickr .
Roda em Windows XP, Vista, 7
Disponível nos idiomas: Espanhol,Inglês,Francês,Italiano,e Outros idiomas

Deixando o Corel PaintShop Photo Pro X3 Mais leve

Como ele é muito pesado vou deixar uma dica de como deixá-lo mais leve.
Primeiro vamos abrir o programa, no canto superior direito vc deve clicar
me full Editor ao lado da bolinha laranja.



Photobucket


Ele vai ficar assim:

Photobucket

Agora vamos começar a configura-lo
Clique em -> View / Docking Options /
Photobucket


Agora clique em Miscellaneous, desmarque as opções conforme mostrado
abaixo:

Photobucket

O Psp x3 vem com a mesma opção do X2 que é o Photo Downloader
eu uso
bastante mas quem não esta familiarizado com o programa é bom desativa-lo,
até conhecer esta opção melhor: View / Docking options / Photo Downloader,
desative todas as caixinhas.

A 1º opção - é para quando você for ligar o PC ele já inicie junto.

A 2º opção -se ativa, mostrará um ícone em seu menu iniciar

A 3º opção - cada vez que abrirmos um Cd, ou alguma imagem, ele estará ali.

Essas opções se ativas deixam o pc muito lento. Então se vc não tem uma
hiper memória desative tudo!
Photobucket


As opções abaixo são pra quem já esta acostumado com o psp é para deixar
as layers no lugar certo, quem nunca usou o programa não vai saber a diferença
mas aconselho deixa-las conforme a configuração abaixo fica mais organizado
na hora de trabalhar.

Photobucket

Feito Isso dê Ok e reinicie o programa para que as funções tenham efeito.
Pra aprender a usar o programa de verdade nada é melhor que explora-lo
mexa em tudo pra se familiarizar com as coisas e bom trabalho!

Veja abaixo algumas possibilidades de trabalhos no Psp X3



7 comentários:

Anônimo disse...

Olá adorei seu blog estava há tempos procurando um tutorial sobre o psp x3 mas nunca achei nenhum, ainda estou meio perdido com as paletas toda vez que abro ele as paletas não aprecem vc sabe onde eu coloco elas? Por favor me responda obrigada!

RITINHA disse...

adorei as dicas............


vc já pegou o presentinho lá no blog?

bjs

Mary disse...

vou tentar mais tarde mana..bjo

Rosaria Mendes disse...

Respondendo sobre as paletas ...
bom vc tem que configurar ele pra que elas apareçam ao lado esquerdo da tela, va em View-->Palettes--> e selecione a opção material ou aperte f6 que ela aparece ok bjos

Anônimo disse...

Olá Rosária, procurei no Google uma dica para o PSPx3, achei suas dicas maravilhosas. Estou precisando de um Help porque será que meu Unlimited não está dando o efeito certo no PSPX3, se abro uma imagem de 700x500, o efeito apenas preenche 1\4 dessa imagem. já desinstalei e continua na mesma, tenho o pspx2 funciona normal. se puder me ajudar agradeço de coração. meu mail. lu.forni@gmail.com

obrigada querida
Lurdes

Yara Nazaré disse...

Prezada Rosária Mendes.
Em primeiro lugar, louvo sua ajuda com orientações, tutoriais e idéias abertas a todos que acessam seu blog. Parabéns! E aproveito para fazer-lhe uma consulta. Tenho o PSP X3 instalado e ganhei-o de um dos meus filhos que comprou-o na caixa. Bem, tenho os plugins instalados em pastas fora do programa, mas o plugin Unlimitec 2 não funciona nele. Já desinstalei o PSP X3, instalei novamente e mostrei o caminho do Unlimited 2, fucnionou uma vez mas voltou o mesmo problema logo em seguida. Será que você poderia me orientar como resolver este problema? Ficarei muito agradecida.
Abraços e um feliz domingo e que seja ensolarado de alegrias.
Yara Nazaré

Neusa Novaes disse...

Querida Rosária boa tarde,

Em primeiro lugar, quero dar os parabens pelo seu blog, eu já tenho conhecimento do PSPX3 porem não sei o que esta acontecendo porque as minhas seleções não aparecem, voce pode me dar alguma dica?
Fico no aguardo meu email é neusa@amorepaixao.com.br