14 de maio de 2010

Tutorial Tirando fundo de uma foto ou imagem

Posted by with 10 comments
Usando O object Extractor do psp X3

Abra seu PaintShop Photo Pro x3, abra a imagem ou foto que vc quer tirar o fundo eu escolhi uma foto da Hermione, porque intelectualmente somos parecidas.


Photobucket

Feito isso vá em image->Object extractor conforme mostra a imagem abaixo.

Photobucket


Feito isso abrira o programa, com o pincel verde vc vai contornar a imagem que vc quer tirar o fundo aqui no caso a Hermione, contorne toda a imagem,procure não deixar nenhum buraco.
Photobucket

Depois de contornar a imagem toda com o pincel verde, você vai selecionar a ferramenta "baldinho vermelho" e depois clicar dentro da foto, veja bem, clique dentro da imagem que vc quer recortar ou em cima dela, vai ficar como mostra a figura abaixo:

Photobucket

Feito isso vc vai clicar em Process espere carregar como na figura abaixo:


Photobucket


Ela vai ficar assim, agora selecione a caixinha do Hide mask e clique em ok

Photobucket

Agora vc só precisa retocar a imagem pra tirar as imperfeições, use a ferramenta borracha e vá limpando .

Photobucket

Depois disso feito é só vc usar sua imaginação. Vc pode com os kits de scrap criar uma cenário e colocar a imagem que acabou virando um tube,(Pra vc salvar ela como tube basta ir em salvar como e selecionar o formato pspimagem que ela vira um tube) ou seja fica com o fundo transparente. Eu preferi levar a Hermione a praia pra relaxar um pouco, afinal ela estuda tanto né rss.
Olhem a obra final.
Photobucket


Se vc gostou deste tutorial, mas não tem o x3 saiba que em qualquer psp da pra tirar o fundo da imagem só que nos outros não temos a ferramenta object extractor, mas vc pode usar a varinha em vez do object extrator e depois ir limpando com a borrachinha dá mais trabalho e vc tem de ter um domínio muito grande do mouse. Mas vale a pena também. Quero agradecer a amiga Aninha pelo lindo selo ja postei ele no cantinho de selos recebidos logo abaixo das postagens do blog obrigada viu amiga vc como sempre é muito gentil!E a minha nova amiga Mary pelo lindo award obrigada querida!Espero que gostem do tuto e tenham um final de semana maravilhoso, eu vou aproveitar pra curtir muito com minha familia na segunda eu to de volta beijus!

10 comentários:

Luiz Paulo disse...

Nossa maravilhoso baixei o x3 mas nem sabia usar obrigada eu fiz como vc ensinou e deu certinho muito bom Obrigada!

Anônimo disse...

olá amiga querida!
Passando para oferecer o selinho: "este blog é um charme"! Encontra nesta postagem:
http://joana-neves.blogspot.com/2010/05/selinho-este-blog-e-um-charme.html

um gra
Gostei muito do tut miga!! Eu uso Psp9 mas assim deu pra ver as potencialidades deste e tlvz um dia me aventure:)
beijinhos e um lindo fim de semana:)
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Nick Alef disse...

muito bom hein save que eu estava quevrando a cabeça pra aprender a fazer isso e fica hiper limpo adorei ja fiz um monte de coisa beijus parabéns pelo tuto amiga amo tu.

Nick Alef disse...

Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.

Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.

Gehilda disse...

Olá, eu Blog é 1.000. Adorei o Tuto para o PSPX3, o progrma é fascimante, mas estou acostumada a usar o PSP 9 no XP, agora baixei esse no Windows 7, e estou com dificuldade de usar os Plugins, vc poderia me dar uma dica já coloquei as DLLs na pasta System 32, só que não funciona.Desde já agradeço
Beijokas Gehilda

Rosaria Mendes disse...

Gehilda deixe um email de contato ou o link do seu blog que te explico detalahadamente como fazer os plugins funcionarem ok.

Gehilda disse...

Olá à todos e obrigada a Rosária por me responder, en não sei porque o meu e-mail não entrou.
Não pude entrar antes aqui e só hoje vi os posts.
Olha eu consegui colocar as Dlls e descobri que os plugins antigos que tinha no 9 não funcionam então os que são free baixei direto do site do fabricante e estão ok.
Muito obrigada e desculpa não responder antes. Meu e-mail é gbocater@gmail.com. UM beijão em todos. O Blog é demais!!!

Gehilda disse...

Só que agora apareceu outro problema, que eu não sei se aconteceu com alguém, quando uso a ferramenta de texto o programa trava, já desistalei e instalei novamente o pspx3 e nada, não posso usar a ferramenta. Alguém pode me ajudar? Desculpa pedir mas como o Programa é novo não encontro explicação em lugar nenhum. Muito obrigada e um beijão em todos.gehilda@gmail.com

Anônimo disse...

Tell 'em to go out there with all they got and win just one for the Gipper.

[url=http://www.facebook.com/pages/Abercrombie-Jackets/132361870158377]abercrombie jackets[/url]

Anônimo disse...

Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças