14 de novembro de 2010

Tutorial como fazer Tag Edward e Bella

Posted by with 5 comments
Muita gente me pergunta como fazer tags, por isso resolvi criar esse tutorial com algumas
dicas pra quem esta começando.Este tuto pode ser feito em qualquer psp. Mas usei o psp x3 pra faze-las.
Primeiro vamos deixar claro que o que vale é a criatividade de cada um vc pode fazer as
tags de diversas maneiras o que vou deixar aqui é apenas algumas sugestões ok. Vamos
deixar claro também que vc precisa ter alguns materiais no pc como tubes, gifs, scrap kits
pra poder trabalhar ok.
Pra começar abra uma imagem de 400 por 400 ou 500 por 500 pixels se vc quiser uma
pouco maior.
Photobucket
Agora vamos colocar alguma cor ou um papel bem bonito de fundo a escolha é sua eu vou
colocar um papel.Podemos fazer isso de duas maneiras vc pode reduzir o papel pra ficar
do tamanho que vc quer ou pode colar na imagem aberta. Mas como fazer isso?? vamos lá,
vc abre o papel que vc quiser, clica em copiar ou ctrl + c vai na aba da sua tag seleciona
sua tag com a varinha e vai em editar ou Edit/ past intro selection colar na seleção vai
ficar assim:


Photobucket
Agora vamos tirar a seleção clique em selections ou seleção e depois em selection none
ou selecionar nenhum.

Eu gosto de usar máscaras nas tags acho que ficam delicadas, portanto se vc tem alguma
no seu pc vamos lá clique em layer / layer mask from disk localizar mascara no disco ai
vai aparecer as mascaras que vc tem. (se vc não tem nenhuma procure no cantinho dos
materiais na coluna lateral do blog.)

Photobucket

Escolha a que mais lhe agradar. Conforme a figura abaixo:

Photobucket
Bom vai ficar assim:

Photobucket
Observe que a minha tag ainda esta com o fundo transparente, se vc pretende fazer uma tag
que se adapte a qualquer fundo deixe a assim e no final salve-a como png, ou seja ela ficara
com fundo transparente, lembre-se que se vc salva-la como jpeg ou Jpg ela terá um fundo branco. Mas se sua intenção e que ela tenha um certo fundo basta vc clicar em layer/ merge all(flatten) ficara assim:

Photobucket

Agora é hora de usar a imaginação,
O que eu fiz??? Coloquei o tube bem no centro da tag, ajustei ele pra que não
ficasse nem grande nem pequeno demais na parte verde, depois
peguei uma frame e coloquei em cima escrevi meu nome e pronto.
Veja como ficou:
Photobucket

Gostou quer fazer igual pegue o material necessário aqui no blog , e não esqueça de
comentar me dizendo se conseguiu fazer ou não hem.

Baixar aqui!

5 comentários:

Mary disse...

não estou conseguindo inserir o tube,quando vou copiar prá mask ele não aparece..

Rosaria Mendes disse...

mas vc não tem de colocar o tube me mask deve criar uma pastinha só com mask pro psp reconhece-las.
Os tubes vc deixa numa pasta a parte e depois vc cola ele na mascara.

Mary disse...

vou postar a q eu fiz..

Morgana Mendes disse...

Amiga eu consegui fazer direitinho, adorei o tuto muito bom aos poucos vou aprendendo a mexer no psp obrigada!

Ariane disse...

vou tentar fazer pra festa do meu filho