12 de março de 2010

Voltando correndo!

Posted by with 6 comments
Primeiro quero agradecer os emails, as mensagens no Orkut e claro aqui no blog, pelo aniversário do Adler, como caiu numa segunda feira, ele foi pra escola de manhã conhecer a fabrica de chocolate Choco Mundo, lá aprenderam a fazer chocolate, conheceram o processo de produção do cacau, enfim se divertirão a valer, em casa fiz um bolinho pra ele, com direito a algumas guloseimas, entregamos o seu presente de aniversário, (o skate perfeito) e depois fomos para o shopping local escolhido por ele pra passar o dia. Ele pulou tanto que seis horas da tarde já estava dormindo rss.

Amanhã é a festa de aniversário, ainda falta acertar alguns detalhes, mas esta tudo sob controle, apesar de eu estar um tanto quanto nervosa, e ansiosa, mais ansiosa que nervosa rss.Tenho que me controlar se não minha glicose vai lá em cima.Falar nela fui ao médico essa semana e pra meu alívio esta tudo sob controle,também passei no otorrino, por causa daquele velho amigo meu,” o zumbido “no ouvido, vou fazer alguns exames e vamos ver o que esta causando esse barulho chato.
Por enquanto vou ficar por aqui acertando os últimos detalhes pra festa, ai meu Deus como passa rápido o tempo né, ainda ontem ele era o meu bebezico, agora já esta um meninote, quanta coisa mudou de lá pra cá,coisas boas.Fico feliz que ele esteja crescendo assim forte , educado, inteligente, sinal que estou fazendo um bom trabalho não é?Rss
Vou ficando por aqui, mas não sem antes deixar uma dica muito legal, de um livro que o Adler esta lendo, na roda de leitura que a escola dele faz, acho que muita gente vai se lembrar do filme, eu já vi várias vezes, mas o livro é simplesmente demais e a criançada adora! Confiram!





Matilda de Roald Dahl

Sinopse

"Matilda" conta a história de uma menina de mesmo nome. No início do livro, Roald Dahl diz que são muito ruins os pais que adoram seu filho, não importa o quão malcriado ele seja, mas que são ainda piores os que têm um filho excepcional e acham que ele é estúpido. Esse é o caso de Matilda. É uma menina superdotada, porém seus pais são implicantes e não conseguem enxergá-lo, obrigando-a a assistir televisão e negando-lhe a leitura de livros.

Todos os dias Matilda passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam muito estranho a menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Esse vale a pena ler..

6 comentários:

Veronica juliana disse...

Nossa esse livro é muito bom já fiz leitura dele para meus alunos e todos adoraram,fico feliz que o Adler goste de ler,ler é sonhar não é?Até amanhã na festa beijos filha!

Mary disse...

Ahhhhh,q pena de não estar aí prá curtir com vcs...mas meu pensamento amanhã vai estar aí!Vou levar o Thales pra ir no teatro pela primeira vez e olha que honra:A história de Romeu e Julieta!chique não?rs..adaptado prá crianças,lógico..depois conto como foi..no mais,sucesso na festinha e depois quero ver as fotinhas hein? ah,esse zumbido,eu tenho e minha mãe também..vc vê uns ppontinhos brilhantes?rs..é labirintite filha...beijão em todos!

Rosaria Mendes disse...

Então mary, não vejo pontinhos não e também não sinto tonturas o médico já descartou labirintite, o mais provável é que sera por uma alteração hepática, tenho problemas no fígado lembra?ele não funciona direito aumenta os niveis de insulina no meu sangue e me causa esse transtorno todo, a outra causa possivel é perda gradativa da audição, estamos na duvida entre essas duas, mas eu escuto muito bem,no ouvido do barrulho então escuto 10 vezes mais alto.Vamos esperar pra ver... Boa sorte no teatro, ele vai adorar, o Adler adora vira e mexe a gente vai.

Rosaria Mendes disse...

Mamy Verônica obrigada pelos comentário, viu só devido as reclamações familiares estou respondendo os comentários satisfeitos? rsss

Poesia do Bem disse...

Olá felicidades pro filhote.saudades! vem viistar e conferir as novidades, bjs

Anônimo disse...

Bom Dia!
Passando para deixar meu carinho e lhe
desejar um excelente final de semana...
Beijos fica com Deus!