25 de março de 2010

Depois da Vacina vem os efeitos Colaterais.

Posted by with 6 comments
Hoje quero relatar o que aconteceu comigo depois tomar a vacina, mas antes quero ressaltar que independente disso acho muito importante que todos se vacinem e vcs vão entender porque no final.
Como tenho Diabetes, fui tomar a vacina no posto de saúde na terça feira, visto que apesar de estar sendo divulgados que todos os profissionais de saúde tomaram a vacina na primeira etapa, a realidade é outra os profissionais que trabalham na rede privada a maioria ainda não tomou, então como eu tenho diabetes mesmo resolvi tomar nessa etapa. Fui ao posto não tinha quase ninguém se vacinando, nem senti a picada no meu braço tão leve era a mão da enfermeira.

Isso foi por volta das 10h da manhã de terça feira. Voltei pra casa, fiz minhas atividades normalmente, à noitinha comecei a sentir uma dor no braço no local da picada, é normal ficar dolorido mesmo já tomei muita vacina e sei que é assim, então não liguei pra esse fato, jantei normalmente e depois me esparramei na sala pra ver TV, comecei a sentir um enjôo moderado e o corpo pesado, depois fui ficando com frio, mas tanto frio que comecei a tremer, tentei me levantar pra pegar um cobertor, pois manta do sofá não estava sendo suficiente, mas minhas pernas começaram a doer de tal maneira que eu não conseguia dar um passo, senti uma forte tontura, vi tudo girar e só não cai porque meu super marido me amparou, minha pressão já é baixa e baixou mais ainda, cheguei a 39,2°C de febre, comecei a escutar vozes, essas vozes falavam coisas em uma língua que eu não conhecia,e a sentir um cheiro, sei lá parecia de gás, desses igual dos chuveiros a gás mas era um cheiro que queimava o meu nariz, claro que não tinha vozes nem gás nenhum, isso foi só uma alucinação, devido a febre creio eu, fiquei muito mal e falo com toda sinceridade pensei que fosse morrer,sentia calafrios, dificuldade pra respirar, tontura, enjoos, e muita dor no corpo eu já ia ligar pro samu, não conseguia respirar direito, tudo em mim doía, até meu cabelo, o couro cabeludo doía, foi uma noite de horror, mas encontrei forças, pra dar as instruções certas ao meu marido pra ajudar a baixar a febre, e aos poucos ir passando essa sensação horrível. Ainda estou sentindo o corpo todo pesado, uma vontade terrível de ficar só deitada, como seu eu tivesse com uma gripe muito forte entendem, mas estou feliz pelo pior já ter passado e eu estar viva. Porque sinceramente achei que minha hora tinha chegado. Quando comecei a sentir dificuldade de respirar eu só pedia pra Deus não me deixar entrar em choque. Eu podia sentir minha garganta se fechando como se tivesse engolido uma bola.Graças aos Céus fui atendida.Claro que fui parar no pronto socorro né.Mas cheguei lá viva e sai de lá mais viva ainda hauahuahua.

Disso tudo eu tirei uma lição, vejam bem o meu ponto de entendimento, eu já esperava alguma ração por parte da vacina, pois até quando tomo vacina de gripe comum eu tenho reação, não é uma reação como essa, mas também não é agradável.
Se a vacina que é o vírus da gripe h1n1 morto, causou tudo isso em mim, imagine se eu tivesse pegado a doença? Acho que eu não ia durar muito tempo né?Conversei com minha médica, ela me explicou que essa reação que tive pode ter sido forte assim porque meu organismo esta muito debilitado.Ouvi outros relatos na net de pessoas que também tiveram reação a vacina e foram de certa forma parecidas com o que eu tive, outras piores, teve gente que não teve nada.Ainda acho que todos devem se vacinar,afinal a prevenção é sempre o melhor remédio. E ninguém garante que todo mundo vai ter uma reação, vai do organismo de cada um.O importante é que estou aqui firme e forte .Ê laia vaso ruim não quebra hauahauhau, pra desgraça e tristeza dos meus inimigos.

Quero aproveitar pra agradecer os lindos selinhos que ganhei da amiga Ana Luiza do blog Palavras Soltas (este blog é encantador e selo um beijo de luz no coração) e da amiga Van Cris do blog Van Cris arteira (selo este blog virou moda)e claro repassá-los a todos os seguidores e leitores do blog podem levar viu beijokitas.

Photobucket

Photobucket


Photobucket

6 comentários:

Sermound disse...

Oi Poema, puxa que chato o que aconteceu contigo, graças a deus que tudo já passou e vc esta melhor, mas to com medo de vacinar a Claire uma vizinha vacinou a filha e a menina foi parar no hospital também. Te mandei umas fotos da Clair por email não coloquei no orkut vc sabe né tenho um certo receio com orkut essas coisas. Comprei um notbook novo agora vou estar sempre aqui, a ju ta mandando beijo pra vc e pro Adler beijo.

Poesia do Bem disse...

Pelo amor de Deus! Olha depois dos emails que recebi me falando dessas tais reações por mais que leia emil médicos digam que a vacina é segura aind atenho pé atras e nãos ei se vou tomar, Deus me livreeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaa!
Passando para deixar meu carinho e lhe oferecer um
selinho(Divulgando Campanha)
'Selo Hora do Planeta'
Espero que goste e participe:)

Um belo dia para você e um
excelente final de Semana beijos
fica com Deus!

Morgana Mendes disse...

Ainda bem que vc esta melhor fiquei muito preocupada viu beijus

Anônimo disse...

Oi amiga, enfim resolvi passar pra ver seu blog...que relaxo...mas sabe como sou....
Fiquei horrorisada com sua reação a vacina H1N1, o Betinho tomou na quinta feira e aparentemente não teve nada além de uma molezinha...mas como ele é criança e não sabe dizer se sentia algo diferente, porém acho que do jeito que ele é com certeza reclamaria de algo mais desagradavel, mas nem febre ele apresentou, então acho que foi uma reação, como vc disse pq seu organismo esta debilitado (apesar de ele tbm estar em um periodo de convalecencia e ainda por cima tomando o meticorten, que já faz bastante estrago no organismo, apesar de trazer o restabelecimento da saúde dele, temos que correr na ladeira pra não causar outras dificuldades)bom mas ainda bem que já passou, vou ficar com o pé um pouco atrás pra tomar qdo chegar minha vez, mas pelo sim pelo não melhor encarar...já que já encaramos a doença o ano passado e não foi tão ruim assim...da um desespero...masi se mantemos o equilibrio conceguimos superar firmes e fortes!!!

Bjkas...passarei mais por aqui tá!

Carol Dalla......a amiga que já foi anã...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nick Alef disse...

flor do meu jardim, olha eu aqui te contei não saiu daquele hospicio hauahuahua agora sou seu mais novo amigo desempregado, o que é bom porque vc pode ir comigo procurar emprego, mas não agora quero descansar minha cabeça tava ficando doido naquele lugar hauahauu bj.teu blog virou moda hein que luxo!