2 de outubro de 2009

Harmonia interior

Posted by with 1 comment



Quando conhecemos o método de reestabelecer a harmonia interior; quando reconhecemos a necessidade de limpar o intelecto, a consciência, os pensamentos e os sentimentos; então somos capazes de dançar a dança da alma. A dança espiritual é o jogo das virtudes com os pensamentos, dos motivos divinos com sentimentos puros e da consciência elevada com julgamentos puros, precisos e perfeitos. A harmonia da alma não é simplesmente um lugar de paz, uma praia tranqüila, mas uma resolução completa do eu. É o acordo entre todos os pensamentos e sentimentos pela eternidade, é a mistura da mente e do intelecto na tela de um caráter limpo, sutil e vibrante.
A alma que dança a dança do amor próprio, de sua beleza, é a alma que conhece sua realidade. Consciência da alma é a arte na qual todas as virtudes são aparentes. É o método refinado de elevar a consciência para além do mundo material e sublimar o grosseiro com o sutil. Consciência da alma é o eu essencial. Conhecer o eu dessa forma é o atalho para a harmonia interior. Visualizar, realizar e experimentar o eu como um ser completo e soberano é bem-aventurança.

Texto: Brahma Kumaris - "Universal Harmony" - The World Renewa



Conheça meus outros Blogs! clique e visite.
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket
PhotobucketMendes GenerationPhotobucket





Photobucket

1 comentários:

Mario Neves disse...

Olá Rosaria!Você que é da área de saúde sabe o quanto é bom para o corpo ter paz na alma."Mente sana em corpore sano." Corpo e alma precisam caminhar juntos para a nossa longevidade e felicidade e uma alma sem conflitos contribui para uma vida saudável e plena.Muitos problemas em órgãos vitais do nosso corpo, para não dizer a maior parte são originários de venenos que vem da alma. Cuidemos de nosso espírito e com certeza viveremos melhor.Saudações Poéticas - Mario Neves.