22 de outubro de 2009

Dia das bruxas chegando

Posted by with No comments


Está chegando o Dia das bruxas..

Bruxos são festeiros por natureza...

Sua forma de reverenciar o aspecto divino é baseado em celebrações (festas).

Dia 31 de outubro para nós Bruxos e Bruxas é um dia especial... não pelo hallowen... não pelo dia das Bruxas.
Mas pq é dia de um festival pagão Solar.

Para os Bruxos que celebram no Hemisfério Norte... é Sabá de Samhain (foi este sabá q deu origem ao hallowen... é o meio do outono... O Deus Sol está morrendo..o inverno se aproxima). É o momento de lembrar daqueles que já partiram.

Para os Bruxos que celebram no Hemisfério Sul é o Sabá de Beltane (o meio da Primavera... a festa da Fertilidade)

É um dia especial para aqueles que escolheram a bruxaria como um caminho sagrado. Mas em nada este dia tem a ver com o apelo comercial e capitalista do que se tornou o Hallowen...

Olhamos ao nosso redor... e ainda vemos caricaturas daquilo que nos transformaram...

Vejo preconceito, intolerância ...

A inquisição ainda não acabou... ela apenas se escondeu, se disfarçou atrás do preconceito, da intolerância e do medo .

Quero celebrar Beltane... o auge da Primavera... A Festa da Vida . A união entre macho e fêmea. Quero dançar em torno de um mastro entrelaçando fitas... quero pular sobre uma fogueira... quero fazer oferendas ao povo pequeno... quero confeccionar lindas guirlandas de flores para decorar meus cabelos... Mas neste exato momento faço uma pausa... um instante de silêncio...

É dia de Festejar, mas esse apelo comercial usando a imagem das bruxas para perpetuar um pensamento caricato de uma cultura dominadora do que é ser bruxa me deixa enjoada... com vontade de chorar... afeeeeee prefiro nem comentar.

Photobucket

Esse selinho eu ganhei da amiga Joelma para os meus dois blogs mas como no Mendes Generation eu não posto selo vou coloca-lo somente aqui e na minha página de selos recebidos, esse selo é pra indicar alguns blogs, não vou indicar ninguém porque a maioria não gosta de memes vou deixar em aberto pra quem quiser levar..
E também tem de dizer o que faz pra preservar o meio ambiente.. eu faço tanta coisa, no meu prédio tem coleta seletiva e todo o lixo é reciclado, tem uma empresa que vem ao condo só pra fazer isso separar o lixo que pode ser usado e claro leva-lo.Evito usar sacolas plásticas porque elas demoram muito pra se decompor,economizo água, luz, não jogo oleo de cozinha na pia, separo o óleo e entrego no posto de coleta aqui do bairro, faço o mesmo com as pilhas.
Satisfeitos?
Conheça meus outros Blogs! clique e visite.
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket
PhotobucketMendes GenerationPhotobucket





Photobucket

0 comentários: