14 de maio de 2009

Livro da semana

Posted by with No comments
Photobucket
E lelê, hoje é dia de falar daquilo que eu mais amo livros, sempre amei ler desde os 5 anos, vivia lendo tudo que via pela frente, placas informes de jornais, na ânsia de aprender logo, hoje claro depois de ter lido de tudo um pouco sou mais seletiva em relação a leitura, Coleciono vários títulos todos primeira edição, chego a comprar cerca de 6 livros por mês, também freqüento a biblioteca a cada quinze dia faço uma retirada, aqui a família toda lê o filhote esta cada dia tomando mais gosto pela leitura, meu marido também gosta e sempre que dá vamos todos a biblioteca, essa semana, na segunda feira, fui fazer a minha retirada, pequei 8 livros pra mim, 6 pro flhote e 4 pro marido. Como os livros tinham poucas páginas pude pegar mais, faço leitura dinâmica consigo ler, entender um livro de 400 páginas em 6 horas, já participei de campeonato e tudo rss. Claro hoje em dia não faço mais isso, porque força muito os olhos, hoje sou mais relax gosto de ler na cama e sempre que posso lá estou eu, e se vc procurar o filhote vai acha-lo no quarto dele na cama fazendo a mesma coisa.


Minha dica de hoje é para um livro super legal, que está encantando aos que como eu adoram vampiros.

Photobucket

Neste livro, André Vianco se posiciona concretamente como o maior autor brasileiro de fantasia na atualidade. Saindo da linha de ‘Os Sete’, o paulista cria um novo mundo, pós-Noite Maldita, onde as pessoas são divididas em vampiros e não-vampiros, a exceção dos Bentos, seres, até então, normais que descobrem ter um dom especial para caçar os seres das trevas.

Em um texto viril e claustrofóbico, o autor conta a história do trigésimo Bento, Lucas, o homem que viria para salvar a sociedade dos dentes daqueles que tinham sido transformados. Com uma narrativa forte e rápida, Vianco também conta sobre os outros heróis Bentos e descreve várias histórias secundárias tão interessantes e gratificantes quanto a principal. Outro detalhe importante, é que neste livro o autor usa várias cidades do país, apesar das cenas principais de desenrolarem em São Paulo, como sedes ou fortalezas onde estão os outros 29 Bentos. assim, o leitor começa a gostar mais de um ou outro Bento, por ter vindo deste ou daquele lugar (todos com descrições ótimassss). Destaque para o Bento Teodoro, que rende cenas hilárias com seu baseadinho ‘básico’.

Vale a pena Ler!
Quem quiser saber mais sobre as obras do André Vianco,é só clicar ai
http://www.andrevianco.net/

0 comentários: