7 de outubro de 2008

O que realmente importa?

Posted by with No comments



Hoje eu estive pensando.. alias pensar é o que eu faço de melhor..O que realmente importa na vida?

Talvez você já tenha se feito esta pergunta: “o que realmente importa em sua vida? Quem realmente importa?”.Amigos? filhos? pais parentes ou só vc? sei lá.. Sei que este parece ser um questionamento muito simples, mas quando mergulhamos profundamente na questão, descobrimos que nem sempre vivemos a partir daquilo que realmente tem importância pra nós! Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nosso coração, leis inventadas sem levar em conta delicadezas como um coração, uma alma, um sentimento. Apenas determinações na tentativa de nos manipular, de nos julgar, de nos imprimir rótulos que nada dizem sobre nossas dores nem tampouco sobre nossos amores.

E assim vamos nos esquecendo do que realmente importa! Noções sobre “certo” e “errado” ou “bom” e “ruim” ganham cunhos políticos. E daí para a demagogia e o ridículo, a distância é praticamente nenhuma! Mas a gente aceita e até se esforça, quase nos sentindo culpados se não o fizermos, para digerir essas medidas engessadas e, tantas vezes, estúpidas.

Nem notamos mais a sutil diferença entre o raso e o profundo, o divino e o insano, o belo e o patético. Chega de hipocrisia de viver num mundo que não é o nosso mundo interior, dane-se o que os outros vão pensar falar, pro inferno com todos os julgamentos .. a opinião alheia pouco me importa a não ser a daquelas poucas pessoas que realmente significam alguma coisa pra mim e por significarem tanto são as que melhor me compreendem me apóiam.. sabem realmente quem eu sou e do lado delas posso ver como é linda a loucura que a alegria de viver nos provoca... E vivam os loucos de amor, estejam onde estiverem, façam o que fizerem! Ninguém tem nada a ver com sua vida mesmo...
Reflitam...

Mundo de hipocrisia

Neste mundo de hipocrisia…
Apercebo-me com tristeza,
Até com certa ironia…
O quanto vivemos na incerteza…

Como distinguir,
A fraude da autenticidade?
Como saber quem anda a fingir…
Ou quem fala com sinceridade?

Sorrisos repletos de falsidade…
Palavras sem um pingo de verdade…
Vivemos num Mundo de loucuras

Anda meio mundo enganando outro meio,
Em completo devaneio…
Num carrossel de imposturas

(Fátima Rodrigues)

0 comentários: