5 de janeiro de 2011

Google Reader tudo que vc segue num só lugar..

Posted by with 6 comments
Hello people, depois dessa correria toda de fim de ano e de uma pequena pausa para a reflexão cá estou novamente e hoje falando de uma coisa muito legal que é o Google Reader.

Quando se fala em seguir um blog muita gente tem duvidas de como seguir e pra que seguir, e depois que segue o que fazer?Quando vc tem um blog e segue outro blog no painel do blogger vão aparecer as atualizações recentes dos blogs como mostra a imagem abaixo certo. Photobucket
Porém ele só mostra as atualizações recentes de blogs, mas e se vc estiver seguindo um site??? Ou se vc não tem um blog?? Como ler as atualizações hem??? Bom a Google pensou em tudo e pra isso temos o Google Reader. Um poderoso leitor de fedds agregado ao gmail, com ele vc pode ler todos os fedds dos sites ou blogs que vc segue de uma vez e ainda pode fazer mais:

Pode visualizar um resumo dos itens não lidos

Importação e exportação em lista das subscrições (ou assinaturas) em formato OPML

Atalhos de teclado para as principais funções

Possibilidade de visualizar os itens em formato de lista ou expandido (mostrando apenas o título ou todo o conteúdo do feed, respectivamente)

Marcar automaticamente os itens lidos de acordo com o rolar da página, quando em visualização expandida.

E uma das principais atualizações, a busca personalizada ou em todos os feeds já lidos de conteúdo, com a qualidade de buscas do Google.


Acesso offline (adoro)

O Google Reader foi a primeira aplicação a fazer uso do Google Gears, uma extensão para o navegador que permite aplicações online trabalharem de forma offline, atualizando-se quando possível. Usuários que utilizam essa extensão podem realizar o download de até 2000 itens para ser lidos offline, na falta de uma rede ativa, por exemplo. ( maravilha)

Mas o que vc precisa para usar o Google reader?

Tudo que vc precisa é ter uma conta no gmail. E claro ter se inscrevido como seguidor do Blog ou site com essa conta, (isso é importante).

Abra a página do Google Reader clicando no link abaixo:


Faça login com sua conta de email e add o Reader a sua conta, aconselho que façam o tour é rapidinho e bem explicativo, configure de acordo com sua preferência.Seus feeds aparecerão assim:
Photobucket

Outra maneira de acessar o Reader futuramente depois que vc ja tiver add ele a sua conta é ir na página da Google, fazer login com seu Email e senha depois vá em/ configurações da conta do Google/Reader como mostra as imagens abaixo.

Photobucket


Photobucket

Nessa página vai mostrar todos os seus produtos que vc usa da google relacionados a conta de email que vc fez login, ou seja se vc entra no orkut,you tube etc.
Boa leitura..Beijokitas.

6 comentários:

Silvia Prado disse...

Nossa adorei nem sabia como isso funcionava! obrigada por compartilhar.

Anônimo disse...

Olá amiguXa do meu coração:)
Vim deixar meu carinho e também te oferecer um Selinho...
Esse Blog merecer ser"Fotografado"espero que goste:)Lindo dia para você e um
excelente final de semana...Beijoss fica com Deus!

Victor Marcelo disse...

Olá Rosária Mendes, tudo bem com você? Eu estou desviando um pouco do tema do blog, não sei, mas ouça, não gosto muito da Tulla Luana, mas não irei te ofender, mas, se você pudesse perceber verá que ela na verdade é uma mulher que não faz nada, ela pega benefícios do INSS pra uso próprio e pessoal, repare que ela fala que não tem condição de pagar seus remédios, mas e os chocolates que aparecem em outro vídeo? Foi só um aviso, nós somos pessoas do bem, queremos mostrar que a Tulla é uma pessoa perversa, que age de má fé e que de coitada nada tem. Obrigado.

Morgana disse...

Oi amiga amei esse post nossa me ajudou muito! Obrigada por compartir.bjo

Morgana disse...

Oi amiga amei esse post nossa me ajudou muito! Obrigada por compartir.bjo

Nelson lisboa disse...

muito bom ...valeu a dica, parabéns pelo blog