5 de maio de 2010

Desabafo! E Prêmio Blog nota 10

Posted by with 4 comments
Muita gente notou que dei uma sumidinha do blog, infelizmente a vida nem sempre é como a gente espera que seja né,tem casa pra cuidar, marido, filho, trabalho e blog.Dou conta de tudo muito bem, sou organizada,mas quando imprevistos acontecem não tem jeito tudo desanda.

Há um tempo comentei aqui no blog sobre um sumbido que tenho no ouvido esquerdo, um zumbido insuportável diga se de passagem.Fui ao médico fiz audiometria em outubro de 2009 e nada constou de errado tanto que o médico me disse que isso era passageiro já que meu ouvido estava ótimo. Só que não passou ficou pior, fui a outro medico fiz novamente audiometria, fiz lavagem no ouvido e ai ele constatou que eu tinha otosclerose, já falei dessa doença aqui no blog.

A otosclerose é um distúrbio hereditário que envolve o crescimento de um osso esponjoso no ouvido médio. Este crescimento impede a vibração do estribo em reposta às ondas sonoras, causando, portanto perda auditiva progressiva do tipo condutiva.

O detalhe é que por ela ser hereditária alguém da minha família deveria ter a doença certo? Pois bem ninguém tem, pesquisei varias gerações da minha família e todos escutam muito bem, e ninguém desenvolveu a otosclerose, eu fui a premiada. Fiquei me sentindo uma aberração genética, e comecei a questionar se esse diagnostico estava realmente certo, o médico que me consultou é um medico muito renomado e a fonoaudióloga que fez a audiometria é mestra em fono na PUC, mas mesmo assim eu quis ir mais a fundo, não sou do tipo que aceita as coisas na primeira vez, gosto de investigar, questionar ter certeza.

Procurei outra medica que é mestra na Faculdade de medicina do ABC, expliquei pra ela minhas duvidas fiz mais uma bateria de exames, de sangue, auditivos e uma ressonância magnética pra descartar tumor na cabeça. Voltei ao médico ontem graças a Deus não tenho tumor nenhum, mas sim eu tenho Otosclerose e estou perdendo a audição. Claro que fiquei muito triste, no fundo no fundo eu tinha esperança que o diagnóstico estivesse errado, embora tenha feito os exames com os melhores médicos, mas infelizmente não estava ainda não entendo como só eu tenho essa doença,na verdade até entendo, acho que isso é uma coisa que eu escolhi passar por algum motivo obscuro a mim ainda, deixo nas mãos de Deus e o que tiver de ser será. Mas deus me conhece e sabe que vou lutar até o fim pra impedir o progresso da doença, que ele faça o melhor do lado de lá que eu faço o melhor do lado de cá. Ainda bem que pra blogar não precisa som RSS.

Quero aproveitar o Maximo cada barulhinho do universo enquanto eu ainda posso ouvi-lo. Engraçado como a gente só dá valor às coisas mínimas quando vemos a possibilidade de perdê-las ou quando as perdemos. Enfim esse é o real motivo por eu não estar tão presente no blog, estou correndo atrás de tratamento, porque o zumbido a médica não sabe como resolver, ela me encaminhou a um especialista em zumbido, porque já tomei vários medicamentos e nada, o barulho chato continua sexta feira vou me consultar com ele e juntos vamos achar uma solução, porque pior que não ouvir é ouvir esse barulho infernal.
Portanto meus amigos, leitores, parentes não estranhem se eu ficar um ou dois dias sem atualizar o blog, o tempo esta correndo contra mim cada minuto é preciso, eu não aceito ficar surda e vou fazer o possível pra não ficar, mas vou aprender libras caso isso seja inevitável.
Quero agradecer imensamente pelo Prêmio lindo que recebi obrigada! Quem quiser conhecer esse blog encantado que me ofertou esse selo lindo basta clicar na imagem!O Blog é lindo e o melhor tem conteúdo vale a pena conhecer.Os selos estão abaixo das postagens em selos recebidos do mes confiram.Bjokitas.

Selos do dia das mães!




Esse selo recebi da minha afilhada Mary olha que graça ela ja esta conseguindo fazer com o Psp vai fundo mary vc tem talento. Visitem a Mary clicando aqui




Esse Lindo selinho ganhei da minha Miga Miga querida a Aninha Obrigada linda.Cliquem na imagem pra visita-la o blog dela é tudo de bom!


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Vim te dizer para não desistir
nunca,a medicina tá supeerrr avançada não desanime...
Se Deus quiser vai correr tudo
bem...
Beijoss carinhosos fica com Deus!

Enєιdα Lovely disse...

Olá querida! Você vai ficar bem em nome de Jesus!
Vim te oferecer o mimo do dia das mães!
Beijinhos perfumados

Mary disse...

Ah,mana..fica triste naõ...tudo vai correr bem,já te disse que eles lá em cima mandam brasa porque sabem que tu é fogo né?rs..vou falar prá minha mãe fazer um exame também,ela se queixa desse zumbido há anos...desanima não,estamos juntas ee misturaddaas..tu sabe né?beijão..

Crisinha Rocha disse...

Querida vc sabe que Deus é um Deus do impossivel né????
Mas tem que saber que Deus sepre sabe o melhor pra nós, hoje não entendemos, mas Ele sempre faz o melhor!!!!!
Adoro vc e peço A Deus para juda-la, e fazer por você a vontade perfeita DELE!!!Beijinhos!