22 de abril de 2010

Dia da terra!

Posted by with 4 comments
Photobucket

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacionalcontra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.

Sabe-se que a Terra tem em torno de 4,5 bilhões de anos e existem várias teorias para o “nascimento” do planeta. A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, tendo a Lua como seu único satélite natural. A Terra tem 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água salgada é 30 vezes a de água doce, e 50% da água doce do planeta está situada no subsolo.

A atmosfera terrestre vai até cerca de 1.000 km de altura, sendo composta basicamente de nitrogênio, oxigênio, argônio e outros gases.

Há 400 milhões de anos a Pangéia reunia todas as terras num único continente. Com o movimento lento das placas tectônicas (blocos em que a crosta terrestre está dividida), 225 milhões de anos atrás a Pangéia partiu-se no sentido leste-oeste, formando a Laurásia ao norte e Godwana ao sul e somente há 60 milhões de anos a Terra assumiu a conformação e posição atual dos continentes.

Vivemos no planeta mais bonito do sistema solar, a pergunta que me faço hoje é até quando nosso planeta vai aguentar se manter assim tão lindo, se não pensarmos em uma solução hoje talvez amanhã seja tarde demais, comece fazendo sua parte agora. Salve o que é seu. Salve nosso Planeta terra! Feliz dia da terra!


Photobucket

O blog Palavras soltas esta comemorando 34 mil visitas e claro nós estamos comemorando junto com a Aninha , porque ela merece muito mais!



Também quero parabenizar a amiga Eneida que esta completando 2 aninhos de Blog, muitas postagens, muitos comentários e muitos anos no ar pra ti querida.

Atenção Aninha e Eneida tem mimos pra vcs na salinha Special Purple pra pegar os mimos cliquem aqui! ou cliquem no link do menu a esquerda pra você---> Special Purple

4 comentários:

Anônimo disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaa que lindo meu presente eu amei de paixão muito obrigada pelo carinho e atenção levando com muita alegria!

Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

Enєιdα Lovely disse...

Oi querida! me desculpe não ter vindo aqui antes, é que não queria vir de mãos vazias. Parabéns pelo niver do seu blog! Parabéns pelas visitas conquistadas, parabéns pelo carinho com que tem nos tratado por estes dois anos! Obrigada pelo mimo, pelas lembrancinhas muito muito lindas!Fiz um mimo pra vc tb! Foi feito de todo coração e com muito carinho!Beijinhos

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaa!
Vim deixar meu carinho e lhe
agradecer pelas visitas e comentários em meu Blog:)
Quero também te oferecer um Selinho!
(Selinhos eu Repasso!E você?)
Esse é o nome do Selinho!
Espero que goste!
Um belo dia para você e um excelente Final de semana...
Beijos fica com Deus!

RITINHA disse...

PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

VC MERECE MUITOS ANOS DE BLOG!!!!!!!!!!

SEU BLOG É MARAVILHOSO E VC É MUITO GENEROSA.ISSO É TUDO NUMA PESSOA...........

BJSSSSSSSSSSSSS