Ninguém parece estar imune. Depois do ataque a contas de Hotmail, milhares de contas do Gmail foram alvo de intrusão por parte de piratas informáticos, num esquema generalizado de phishing que parece estar a afectar toda a industria.

Segundo garantiu um porta-voz da Google à BBC, a empresa opero medidas imediatas para proteger as contas afectadas, sendo que acabaram por ser divulgadas online duas listas com mais de 30 mil nomes e passwords.

«A partir do momento em que tivemos conhecimento do ataque, atribuímos novas chaves de acesso às contas e continuaremos a fazê-lo a todas as que nos surgirem», explicou o porta-voz, precisando que «esta não é uma quebra de segurança do Gmail», mas «um esquema para levar os utilizadores a fornecerem informação confidencial aos piratas sem se aperceberem disso».

Recorde-se que o problema surgiu inicialmente com cerca de dez mil endereços de Hotmail a serem publicados no site Pastebin, normalmente utilizado pelos programadores para partilha de códigos. Uma segunda lista viria a revelar mais 20 mil nomes de contas não só do Hotmail, mas também do Yahoo, AOL e Gmail.

Algumas contas parecem ser antigas, falsas ou não utilizadas, mas a BBC confirmou que muitas eram genuínas.

Milhares de dados de contas do serviço de correio electrónico «Hotmail» foram divulgados na Internet, avança a «BBC», que cita o blogue de tecnologia «neowin.net». Segundo a mesma fonte, mais de 10 mil contas foram pirateadas ou alvo de phising (falsificação de uma página de Internet para obter acesso a dados privados) e os dados publicados num site de partilha de códigos de programação.

Fonte da Microsoft, proprietária do serviço de e-mail, afirmou que já teve conhecimento das queixas de está a investigar a situação.

Os autores do blogue afirmam que tiveram acesso a endereços de e-mail e passwords publicadas e confirmam que os dados são genuínos e referem-se «principalmente a contas baseadas na Europa». As contas afectadas terminam em «hotmail.com», «msn.com» e «live.com».

Troquem suas senhas imediantamente, usem sempre letras e números nada de senhas fáceis , façam senhas elaboradas aparentemente sem lógica, data de aniversário nem pensar hein?

Conheça meus outros Blogs! clique e visite.
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket
PhotobucketMendes GenerationPhotobucket





Photobucket

date 7 de outubro de 2009

3 comentários to “Senhas do Gmail e Hotmail são roubadas..”

  1. RITINHA
    7 de outubro de 2009 23:19

    OIIIIIIIIIIIIIII

    VIM VER TUDO POR AQUI COMO ANDA...........
    E APROVEITO PRA DEIXAR BEIJOSSSSSSSSSSS

  1. Morgana Mendes
    8 de outubro de 2009 00:21

    vc acredita que roubaram minha senha? ai que ódio fiquei mais de 5 horas tentando recupera minha conta imagina perder tuoda minha vida na google, o grupo o blog o orkut tudo, mas enfim consegui recuperar graças a deus afeeeeeeee! e vc trocou suas senhas?

  1. Magia da Inês
    9 de outubro de 2009 15:53

    Olá amiga!
    Passei para rever novamente seu cantinho e as novidades...
    Um ótimo fim de semana!
    Beijinhos.
    Itabira... hoje... um ano mais velha...
    Brasil

gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget