27 de outubro de 2009

Aprenda a melhorar a defesa do corpo através das ervas

Posted by with No comments



Como estamos pertos do dia das bruxas, nada mais justo do que conhecermos um pouco dessas criaturas fascinante, claro que estou falando das bruxas de verdade, sacerdotisa de Wicca, Mulheres em sua plena essência, claro que existem milhões de bruxas espalhadas pela terra, mas aqui só vou falar das que seguem a Wicca e por quê??? Tentem adivinhar?

Fui seguidora de Wicca por mais ou menos 10 anos, conheço várias religiões passei por muitas delas até encontrar meu caminho, não segui a Wicca por opção entendeu na época eu não via outra opção eu não tinha escolha. Depois eu conheci o kardecismo e creiam pude entender, questionar e achar a razão de ser e viver com raciocínio lógico e não na fé cega e fanática que muitas vezes vejo.

Mas tenho que ressaltar que a Wicca é uma das mais belas regiões que existem simples e pura e quem um principio que se fosse adotado pelos seres humanos muitos males seriam evitados. Tudo aquilo que fizeres de bom ou ruim voltará a ti multiplicado por 3. Mas vamos lá vou postar alguns feitiços bruxelescos pra vcs rss.


Aprenda a melhorar a defesa do corpo através das ervas



O organismo humano tem a capacidade de reconhecer e procurar eliminar qualquer coisa que lhe seja estranha. Chama-se Sistema Imunológico o conjunto de células e processos qua que atuam contra agentes estranhos infecciosos como fungos, bactérias e virus que penetram no organismo, assim como contra defeitos nos processos de reprodução das células que geram o cancer.

Quando a Fitoterapia trata de questões referentes ao sistema imunológico, procura fazê-lo de modo a estimular todo o sistema na direção de um equilíbrio reforçado e com total ou quase total ausência de efeitos secundários danosos.

Diversas plantas utilizadas para esse fim não afetam aquela capacidade de memória das células do sistema imunológico, mas atuam como um estimulante geral desse sistema e, por isso, são consideradas imunoestimulantes. Elas incrementam a atividade do sistema sem, no entanto, apresentarem ação específica.

Na Fitoterapia Chinesa essa prática é conhecida como Terapia Fu Zheng, que significa algo como recomposição do equilíbrio natural do nosso corpo.

As principais espécies utilizadas para esse fim são as seguintes: Echinacea purpurea, Glycyrrhiza glabra, Astragalus membranaceus, Ligustrum lucidum, Lentirus edodes.


O reconhecimento daqueles fatores estranhos bem como o trabalho de tentar eliminá-los é realizado pelas células dos sistemas linfático e sanguíneo.

Existem basicamente dois tipos de células que efetuam este trabalho: as células que reconhecem os agentes estranhos e as que efetuam o trabalho de eliminação.

As primeiras são células que têm a capacidade de registrar e de reconhecer logo depois, os agentes estranhos aos quais foram expostas. Reagem imediatamente quando novamente na presença de tais agentes.

As vacinas são um exemplo de remédios que agem sobre aquela capacidade de memória do sistema imunológico. Essa ação das vacinas, no entanto, é específica para um determinado agente.

Um sistema imunológico funcional apresenta equilíbrio nas relações entre os seus vários componentes de modo que, um desarranjo nessas interações torna-o incapaz de agir eficazmente contra aqueles agentes infecciosos.

A medicina ocidental tradicional combate o desenvolvimento irregular de células cancerosas e, do mesmo modo, as infecçõe sprovocadas por fungos, bactérias e virus através de vacinas, do uso de agentes quimioterápicos e até mesmo de moléculas produzidas por bioengenharia.

De maneira geral, esses instrumentos de ação são utilizados para casos específicos e, invariavelmente, com a geração de efeitos colaterais muitas vezes intensamente danosos.

Quero agradecer e Parabénizar a nossa amiga Eneida que está comemorando 7 mil visitas parabéns! obrigada pelos selos.









Conheça meus outros Blogs! clique e visite.
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket
PhotobucketMendes GenerationPhotobucket





Photobucket

0 comentários: