8 de agosto de 2009

Que tipo de livro você é..

Posted by with 1 comment
Já fiz esse teste há algum tempo atrás e pra ser sincera não gosto muito de testes desse gênero porque são superficiais e sem fundo científico algum, além de serem ultra limitados, esse por exemplo não abrange todas as obras da nossa literatura , mas fiz o teste e o resultado esta ai,super nada a ver comigo hauahuahua, li esse livro uma vez ,porque fui obrigada a ler no colégio,e se tem uma coisa que dá nos nervos e ler por obrigação,agora tenho que concordar que realmente as vezes eu quero muito estapear algumas pessoas rss..

Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto


Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.
Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.

Conheça meus outros Blogs! clique e visite.
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket
PhotobucketMendes GenerationPhotobucket





Photobucket

1 comentários:

Mary disse...

Ah amiga...eu sei que vc não gosta de correntes,não gosta de testes,mas é só prá distrair!rs..já que vc lê tanto livro,pensei que ia ser divertido tá!kkkk..bjo