7 de junho de 2009

Quando Puderes

Posted by with 2 comments


QUANTO PUDERES

Quanto puderes, não te afastes do lar, ainda mesmo quando o lar te pareça inquietante fornalha de fogo e aflição.
Quanto te seja possível, suporta a esposa incompreensiva e exigente, ainda mesmo quando surja aos teus olhos por empecilho à felicidade.
Quanto estiver ao teu alcance, tolera o companheiro áspero ou indiferente, ainda mesmo quando compareça ao teu lado, por adversário de tuas melhores esperanças.
Quanto puderes, não abandones o filho impermeável aos teus bons exemplos e aos teus sadios conselhos, ainda mesmo quando se te afigure acabado modelo de ingratidão.
Quanto te seja possível, suporta o irmão que se fez cego e surdo aos teus mais elevados testemunhos no bem, ainda mesmo quando se destaque por inexcedível representante do egoísmo e da vaidade.
Quanto estiver ao teu alcance, tolera o chefe atrabiliário, o colega
leviano, o parente desagradável, ou o amigo menos simpático, ainda mesmo
quando escarneçam de tuas melhores aspirações.



Apaga a fogueira da impulsividade que nos impele aos atos impensados ou à queixa descabida e avancemos para diante arrimados à tolerância porque se hoje não conseguimos realizar a tarefa que o Senhor nos confiou, a ela tornaremos amanhã com maiores dificuldades para a necessária recapitulação.



Não vale a fuga que complica os problemas, ao invés de simplificá-los.
Aceitemos o combate em nós mesmos, reconhecendo que a disciplina antecede a espontaneidade.
Não há purificação sem burilamento, como não há metal acrisolado sem cadinho esfogueante.



A educação é obra de sacrifício no espaço e no tempo, e atendendo à Divina Sabedoria, — que jamais nos situa uns à frente dos outros sem finalidade de serviço e reajustamento para a vitória do amor —, amemos nossas cruzes por mais pesadas e espinhosas que sejam, nelas recebendo as nossas mais altas e mais belas lições.

Emmanuel

(De “Coragem”, de Francisco Cândido Xavier, espíritos diversos)


Conheça o blog do Adler clique e visite!
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket

Photobucket

2 comentários:

Mary disse...

Amiga..tu sabia que o neto da Selena Rumiel tá com o mesmo problema que o Adler talvez tivesse?nossa...me expressei direito?pois é..ela tá desesperada..
bom,mudando de assunto,me tira uma dúvida,andei pegando umas tags em branco no CDM,eu posso abrir no x2 e colocar minha assinatura?ou escreverr qualquerr outra coisa?
ok..beijo

Morgana Mendes disse...

anjo da minha vida adorei o blog muito obrigada viu beijokitas.