Gente só hoje me dei conta que o dia dos namorados esta super perto e eu atrasadíssima ainda nem comprei o presente do meu love. mas deixa estar que eu resolvo isso já já, como tinha dito ontem a tarde fui de novo no Médico( a saga) meus exames estão um pouco alterado estou com intolerancia a glîcose ai meu Deus, se eu passar um poquinho da conta já viu né? fora isso a momagrafia esta tudo bem, só tenho que fazer mais uns exames por puro hobby rss.

Hoje e a vez de levar o Adler novamente ao médico pra ele refazer os exames e ver como esta a perna aiai que via sacra essa minha. mas tudo bem é melhor prevenir do que remediar né.

Falando em saúde ontem fomos assistir uma palestra muito interessante sobre trastorno de personalidade, tema que vem sendo muito discutidos na mídia. Particularmente achei muito interessante,porque muitas vezes nos deparamos com pessoas com esse problemas e nem sequer nos damos conta que é um distúrbio,tratável , mas por ignorância simplesmente o tachamos de louco e pronto. mas se formos analisar bem de perto ninguém é normal, alias o que é ser normal? vc sabe?

TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE

Personalidade é definida pela totalidade dos traços emocionais e de comportamento de um indivíduo (caráter). Pode-se dizer que é o "jeitão" de ser da pessoa, o modo de sentir as emoções ou o "jeitão" de agir.

Um transtorno de personalidade aparece quando esses traços são muito inflexíveis e mal-ajustados, ou seja, prejudicam a adaptação do indivíduo às situações que enfrenta, causando a ele próprio, ou mais comumente aos que lhe estão próximos, sofrimento e incomodação. Geralmente esses indivíduos são pouco motivados para tratamento, uma vez que os traços de caráter pouco geram sofrimento para si mesmos, mas perturbam suas relações com outras pessoas, fazendo com que amigos e familiares aconselhem o tratamento. Geralmente aparecem no início da idade adulta e são cronificantes (permanecem pela vida toda) se não tratados.

As causas destes transtornos geralmente são múltiplas, mas relacionadas com as vivências infantis e as da adolescência do indivíduo.

O tratamento desses transtornos é bastante difícil e igualmente demorado, pois em se tratando de mudanças de caráter, o indivíduo terá de mudar o seu próprio "jeito de ser" para que o tratamento seja efetivo.

Existem muitos tipos desses transtornos, como se vê a seguir:

PhotobucketTranstorno de Personalidade Paranóide:
Indivíduos desconfiados, que se sentem enganados pelos outros, com dúvidas a respeito da lealdade dos outros, interpretando ações ou observações dos outros como ameaçadoras. São rancorosos e percebem ataques a seu caráter ou reputação, muitas vezes ciumentos e com desconfianças infundadas sobre a fidelidade dos seus parceiros e amigos.

Photobucket Transtorno de Personalidade Esquizóide:
Indivíduos distanciados das relações sociais, que não desejam ou não gostam de relacionamentos íntimos, realizando atividades solitárias, de preferência. Pouco ou nenhum interesse em relações sexuais com outra pessoa, e pouco ou nenhum prazer em suas atividades. Não têm amigos íntimos ou confidentes, não se importam com elogios ou críticas, sendo frios emocionalmente e distantes.

Photobucket Transtorno de Personalidade Esquizotípica:
Indivíduos excêntricos e estranhos, que têm crenças bizarras, com experiências de ilusões e pensamento e discurso extravagante. Falta de amigos e muita ansiedade no convívio social.[

Photobucket Transtorno de Personalidade Borderline:
Indivíduos instáveis em suas emoções e muito impulsivos, com esforços incríveis para evitar abandono (até tentativas de suicídio). Têm rompantes de raiva inadequada. As pessoas a sua volta são consideradas ótimas, mas frente a recusas tornam-se péssimas rapidamente, sendo desconsideradas as qualidades anteriormente valorizadas. Costumam apresentar uma hiper reatividade afetiva, em que as situações boas são ótimas ou excelentes, e as ruins ou desfavoráveis são péssimas ou catastróficas.

Photobucket Transtorno de Personalidade Narcisista:
Indivíduos que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, acreditando serem especiais e explorando os outros em suas relações sociais, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e por vezes contando vantagens de situações. Não se importam com o sofrimento que causam nas outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para que se sintam melhor.

Photobucket Transtorno de Personalidade Anti-social:
Indivíduos que desrespeitam e violam os direitos dos outros, não se conformando com normas. Mentirosos, enganadores e impulsivos, sempre procurando obter vantagens sobre os outros. São irritados, irresponsáveis e com total ausência de remorsos, mesmo que digam que têm, mais uma vez tentando levar vantagens. Podem estabelecer relacionamentos afetivos superficiais, mas não são capazes de manter vínculos mais profundos e duradouros.

Photobucket Transtorno de Personalidade Histriônica:
Indivíduos facilmente emocionáveis, sempre em busca de atenção, sentindo-se mal quando não são o centro das atenções. São sedutores, com mudanças rápidas das emoções. Tentam impressionar aos outros, fazendo uso de dramatizações, e tendem a interpretar os relacionamentos como mais íntimos do que realmente são.

Photobucket Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsiva:
Indivíduos preocupados com organização, perfeccionismo e controle, sempre atento a detalhes, listas, regras, ordem e horários. Dedicação excessiva ao trabalho, dão pouca importância ao lazer. Teimosos, não jogam nada fora ("pão-duro") e não conseguem deixar tarefas para outras pessoas.

Photobucket Transtorno de Personalidade Esquiva:
Indivíduos tímidos (exageradamente), muito sensíveis a críticas, evitando atividades sociais ou relacionamentos com outros, reservados e preocupados com críticas e rejeição. Geralmente não se envolvem em novas atividades, vendo a si mesmos como inadequados ou sem atrativos e capacidades.

Photobucket Transtorno de Personalidade Dependente:
Indivíduos que têm necessidade de serem cuidados, submissos, sempre com medo de separações. Têm dificuldades para tomar decisões, necessitam que os outros assumam a responsabilidade de seus atos, não discordam, não iniciam projetos. Sentem-se muito mal quando sozinhos, evitando isso a todo custo.


O tratamento desses transtornos baseia-se na Psicoterapia (de orientação analítica ou comportamental na maioria dos casos) e Psicanálise. Algumas vezes deve-se também tratar outros transtornos que se desenvolvem juntamente com esses, e na maioria das vezes, por causa desses. Aparece comumente depressão e ansiedade associados a esses transtornos. A procura pelo atendimento é geralmente estimulada pelos amigos e familiares, que são muito mais incomodados pelo transtorno que o próprio indivíduo. Não se pode esquecer que muitas dessas características fazem parte dos traços normais de muitos indivíduos, e somente quando esses traços são muito rígidos e não adaptativos é que constituem um transtorno. Somente o Médico pode classificar os transtornos. Consulte sempre um médico.

Photobucketbeijokas PúrpurasPhotobucket









Conheça o blog do Adler clique e visite!
PhotobucketCorrendo Pulando Crescendo Photobucket





Photobucket

date 10 de junho de 2009

3 comentários to “Dia dos namorados chegando!”

  1. Morgana Mendes
    10 de junho de 2009 12:04

    oie linda já peguei o selinho obrigada viu, eu ia fazer um mas não esta dando tempo estou com a agenda lotada, vc vai sair a tarde? depois que levar o o Adler no médico? se não for sair me avise vou passar ai quero te mostrar umas coisinhas beijinhos.

  1. evanir
    10 de junho de 2009 16:30

    Querida agradeço sua visita ,também agradeço por querer saber da minha filha Neinha .Eu creio no Deus que sirvo ,que ela venha se recurar o mais breve possivel ,pois ñ pude fazer nenhuma postagem referente a minha filha .Um dia alguem que disse que fazia postagem pedindo oração por ela ,e que isso era um meio de me promover amada.Eu espero ,em Deus que todos orem por ela pois ela precisa mais do que nunca .Querida faz 5 dias que ela tirou os pontos de outra cirugia ,temos amigas lindas como vc nesse mundo ,mais temos gente de coração de pedra se é que tem coração .Estou a quase 4 anos na net e sempre fui querida pelo que sou amo a todos sem distinção ,mais abomino falta de carater ,e ñao vou falar o nome da pessoa pois iguiro que ela exista na face da terra ,Deus abençõe vc minha amiga querida por se preocupar com um pedaço de mim mesma minha Neinha ,ore muito por ela é tudo que tenho a pedir ,perdõe meu desabafo mais estou sofrendo demais além do meu limite .Querida tem presente do dia dos namorados p/ vc que Neinha fez antes de fazer a cirugia ,beijos ,carinhos ti amo em Cristo Jesus,Evanir
    www.fonte-amor.zip.net

  1. Mary
    10 de junho de 2009 21:49

    Peguei o selinho viu?rs..valeu..bom feriado..

gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget