12 de maio de 2009

Dia de exame!

Posted by with No comments
Photobucket
Hoje é dia de fazer exame, nossa só de pensar nisso já passo mal, vou fazer mamografia e ultra-som de mamas, apenas para rotina, como já retirei um nódulo da mama tenho sempre que estar alerta! O punk é que eu tenho asma e o aparelho de mamografia digital funciona com o ar condicionado ligado pra manter a máquina numa temperatura x, e ar condicionado e Rosária Mendes não combinam, me da crise na hora que entro na sala... mas tudo bem depois de um tempo passa.
Seguindo a nossa agendinha hoje vamos falar sobre Espiritismo! Muita gente já ouviu falar, muita gente acha que é macumba, muita gente não faz a minima idéia do que seja isso, muita gente confunde com espiritualismo enfim mas o que espiritismo?

A Doutrina Espírita ou o Espiritismo, são os nomes os quais o conjunto de conceitos de composição científica codificados e compilados pelo francês pedagogo Hippolyte Leon Dénizard Rivail com pseudônimo de Allan Kardec na segunda metade do século XIX, recebeu para designar seus estudos definidos o cristianismo redivivo. Um conceito tríplice entre religião, ciência e filosofia que busca estudar as verdades universais. É uma corrente de pensamento que se estruturou a partir de diálogos estabelecidos entre kardec e as manifestações espontâneas e inexplicáveis que ocorriam na sociedade parisiense (o que ele e muitos pesquisadores da época defendiam tratar-se de espíritos) de espíritos de pessoas desencarnadas, a manifestar-se através de diversos médiuns.

A sua base doutrinária é o Livro dos Espíritos, primeira das chamadas obras básicas escritas por Rivail. Nesse livro, consta o resultado preliminar dos diálogos estabelecidos por ele em diversas reuniões mediúnicas com o que seriam espíritos "desencarnados". A obra é dividida em 1018 tópicos no estilo pergunta–resposta, ordenados didaticamente pelo pedagogo. As questões levantadas em O Livro dos Espíritos serviram como base para os demais livros que compõem a Codificação espírita.
os livros da codificação são:

— O Livro dos Espíritos
— O Livro dos Médiuns
— O Evangelho Segundo o Espiritismo
— O Céu e o Inferno
— A Gênese


Mas o que é ser espírita?

SER ESPÍRITA



É ser clemente, é ter a alma de crente sempre voltada pro Bem.

É ensinar ao que erra, e entre os atrasos da Terra, não fazer mal a ninguém.

É sempre ter por divisa tudo o que é nobre e suavizar o pranto, a dor, a aflição.

E fazendo a caridade, evitar a orfandade, o abismo da perdição.

Em Deus, é ter sempre crença profunda, sincera, imensa, consubstanciada na Fé.

É guardar bem na memória os bons conselhos e a glória de Jesus de Nazaré.

É perdoar a injúria, é suavizar a penúria de quem já não tem um pão.

É se tornar complacente para o inimigo insolente, tendo por lema: o perdão.


(Eurípedes Barsanulpho - 18/1/1914)


0 comentários: