24 de janeiro de 2009

Auto conhecimento

Posted by with No comments

Hoje estava me analisando, vendo os prós e os contras da minha vida, infelizmente vivo num campo de guerra, numa batalha muda, surda, mas letal, guerra pela minha paz pela minha felicidade, e me surpreendi com as coisas que eu realmente aprendi vejamos:

EU APRENDI ...
Que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
Que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.

Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos; depois disso, preciso saber do que estou falando hauhauaha!
Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida, ou não fazer nada e responder do mesmo jeito.
Que, por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho.

Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência;
Que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei isso as vezes pode ser ótimo , mas pode também ser péssimo dependendo da situação.
Que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;
Que perdoar exige muita prática, eu não tenho quase nenhuma.
Que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso e há aquelas que me odeiam porque ainda não me conhecem direito.

Que, nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;
Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são
impossíveis.
Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.

Que minha melhor amiga vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso ,porque se não vou ela vai viver em hospitais com hematomas ahahaha viu Mel.

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro;
Que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas Que eu fiz quando adulto;
Que, numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver;
Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem.
E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.

Que, por mais que eu queira proteger meu filho, ele vai se machucar e eu também serei machucado, isso faz parte da vida;
Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes;
Que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
Que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério;
Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.

Se aprendêssemos algumas coisas, tudo seria mais fácil...certas coisas realmente eu já aprendi...outras...ainda não...

0 comentários: